-->

Programa de aceleração de startups é realizado em Lavras

Sebrae Minas é parceiro na ação de fomento ao ecossistema de inovação 

Programa Lemonade, aceleração de startups em estágio inicial com o objetivo de converter ideias e tecnologias em negócios de alto impacto.

No dia 9 de julho, a Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (Ufla) sedia o Lemonade Ultra, evento de aceleração de startups. Empreendedores com ideias inovadoras que queiram tirá-las do papel têm até o dia 1º de julho para fazer o cadastro no site.

O Lemonade Ultra é o novo projeto de expansão do Programa Lemonade para regiões estratégicas do interior de Minas Gerais e será realizado simultaneamente nos municípios de Juiz de Fora, Lavras, Uberaba e Viçosa. A edição de Lavras tem o objetivo principal de selecionar empreendedores que possuam ideias inovadoras de negócios, com grande potencial de crescimento, preferencialmente com caráter global e de alta tecnologia. O programa é realizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), em parceria com o Sebrae Minas, o Governo do Estado, por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e a aceleradora de startups, Techmall.

A iniciativa terá três etapas: uma fase prévia e outras duas seletivas. A Fase Prévia consiste na divulgação, sensibilização, inscrição e seleção dos projetos, a partir da qual serão escolhidas 20 ideias/projetos para participar do programa. A chamada Fase 1, com duração de cinco semanas, é o processo de amadurecimento do modelo de negócios dos selecionados, por meio de mentorias. Entre 20% e 50% dos projetos serão selecionados para a Fase 2, que consiste no desenvolvimento do produto, prototipagem, financeiro e mercado, com duração de quatro semanas. O programa é encerrado no Demoday, que será realizado em setembro, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), em Belo Horizonte, e onde serão divulgados os finalistas de cada edição do Lemonade Ultra.

O desenvolvimento do ecossistema de inovação do Sul de Minas é também um compromisso do Sebrae que, por meio da articulação entre os setores público, produtivo e acadêmico, apoia o desenvolvimento de novas ideias com potencial para se tornarem empreendimentos promissores. O Sebrae também atua no apoio à formatação de modelos de negócios, gestão e incubação, sempre contando com a colaboração de parceiros estratégicos. O objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico do ecossistema de inovação Vale dos Ipês, em Lavras, por meio do conhecimento e da inovação”, afirma a analista do Sebrae Minas, Glaucya Vale.

O Lemonade

O programa de aceleração de startups em estágio inicial nasceu com o objetivo de auxiliar pessoas a transformar ideias em negócios de alto impacto, por meio de programas de imersão, formando empreendedores com propósito e capazes de transformar a sociedade. O Lemonade é a única aceleradora do Brasil a entrar para o ranking das Top 20 do Global Acelerator Report, ocupando a 17ª colocação.

Lemonade Ultra em Lavras

Data do evento: 09/07/2018

Local: InovaCafé da Ufla (Campus Universitário)

Inscrições: até o dia 01/07/2018

25/06/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: