Consulta aos candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral já está disponível

Sistema possibilita ao eleitor conhecer os dados dos candidatos

urna eletronica

Já está disponível nos portais do TSE e do TRE de Minas o Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas). A partir dele, é possível ao eleitor ter acesso as dados referentes aos pedidos de registro de candidaturas em todo o país para as eleições gerais de 2018.

Ao entrar no sistema, o usuário terá acesso a consultas de registros de candidaturas por região, aos dados de doadores e fornecedores de campanha, às informações de limites de gastos e contratações de pessoal, além de um link direto para o Repositório de Dados Eleitorais.

Para localizar um registro de candidatura, basta clicar na região brasileira que deseja consultar, e o sistema disponibilizará links para os estados que já possuem registros efetuados.

Por meio desse sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas e verificar a situação jurídica de cada candidato, assim como seus dados biográficos, declarações de bens e certidões, conforme informado à Justiça Eleitoral.

Além disso, ele oferece as informações das prestações de contas (parcial e/ou final), com a discriminação dos gastos realizados e dos recursos financeiros e/ou estimáveis em dinheiro arrecadados para financiamento da campanha eleitoral, detalhando doadores e fornecedores declarados por candidatos e por partidos políticos. Dessa forma, o sistema disponibiliza, a partir do envio dos relatórios financeiros, informações sobre o financiamento das campanhas.

Para as Eleições 2018, é possível acessar o sistema pelo smartphone de forma responsiva, ou seja, o sistema irá adequar-se automaticamente à visualização na tela do celular.

Os dados exibidos são atualizados três vezes ao dia (às 8h, 14h e 19h).

30/07/18

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال