-->

Igreja do Rosário receberá apresentação artística e doação de livro sobre Lavras

Igreja do Rosário receberá apresentação e doação de livro sobre Lavras

Como parte das comemorações pelo aniversário de 150 anos de Lavras, celebrado em 20 de julho, o Grupo Lachrima Antiqua irá realizar nesta sexta-feira (13), na Igreja do Rosário, a apresentação “Viagem Musical de Spix e Martius”, um programa de músicas coloniais brasileiras inspirado nas canções coletadas por dois ilustres naturalistas bávaros, que visitaram a freguesia de Lavras em 1818.

Além disso, será realizada solenidade em que o autor Geovani Németh-Torres irá apresentar o livro “História Geral de Lavras, vol. 1” e realizará a doação de 50 exemplares para as Escolas Municipais, Biblioteca Municipal “Meirinha Botelho” e Casa da Cultura, além da doação de 30 exemplares para escolas estaduais, particulares e universidades. As atividades começam a partir das 19h30.

História Geral de Lavras, vol. I

Este é 6.º livro do autor Geovani Németh-Torres sobre a História de Lavras, que, ao longo de oito meses de levantamentos, buscou respostas a questionamentos de longa data, como sobre as origens do povoamento, informações dos primeiros povoadores, a vida religiosa – incluindo uma curiosa passagem da Inquisição por aqui –, além de muitas revelações inéditas sobre a turbulenta situação política local na primeira metade do Século XIX, ao que foi seguida por era de prosperidade econômica, social e cultural durante o período do Segundo Reinado.

O livro traz também diversas informações inéditas, apresentadas de forma sintética e acessível a todos os públicos.

Sobre o autor

Geovani Németh-Torres é historiador pela Universidade Federal de São João del-Rei. Nascido em Lavras, é professor concursado da rede municipal desde 2011, onde atua no Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET). A partir de janeiro de 2017 é também historiador na Casa da Cultura, Divisão de Memória e Patrimônio. É conselheiro titular do Patrimônio Cultural e também da Cultura e do Turismo.

12/07/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , , , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: