-->

Programa de trainee da VLI amplia graduações habilitadas

trainee VLI

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, está com processo seletivo aberto para o programa de trainees. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto pela internet. A companhia procura por jovens que sejam movidos por superar desafios, busquem aprendizado contínuo e queiram atuar em um dos segmentos que mais cresce no Brasil.

Uma das novidades do processo deste ano é a possibilidade de universitários ou formados em 10 cursos (confira abaixo), além das graduações em engenharia, também participarem. Os interessados precisam ter conhecimentos avançados em inglês e informática, disponibilidade para mudanças e ter a formação concluída entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 (para engenheiros pós-graduandos em Engenharia de Segurança do Trabalho é permitido que a conclusão do curso tenha sido finalizada a partir de 12/2014).

Os aprovados se juntarão a uma equipe de mais de 7 mil pessoas distribuídas por 10 Estados e o Distrito Federal, e empenhadas em transformar a logística do país.

Qualificação diferenciada

O programa da VLI aposta na capacitação como um dos principais diferenciais. Os trainees participam de uma ambientação com os principais executivos da companhia e de uma pós-graduação em engenharia ferroviária ou engenharia de portos e terminais em universidades de renome no Brasil, quando podem interagir com outros profissionais da empresa.

Os diferenciais são: pós graduação e a participação dos jovens em projetos estratégicos da companhia que terão os resultados aferidos ao fim do programa. Além disso, por meio do “Mochilão VLI” – uma série de visitas às principais cidades de atuação da companhia – os trainees conhecem, por exemplo, terminais intermodais de alta performance e locomotivas com tecnologia de ponta.

Durante os 18 meses do programa os trainees também recebem treinamentos em temas como liderança, negociação, oratória, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos.

Os jovens atuarão em áreas de planejamento, manutenção, inovação e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. A VLI oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

Seleção

O processo seletivo é composto pelas etapas de testes online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa.

Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Para engenheiros pós-graduandos em Engenharia de Segurança do Trabalho é permitido que a conclusão da graduação tenha sido finalizada a partir de 12/2014.

Cursos superiores habilitados:
– Todas as engenharias
– Administração
– Arquitetura
– Economia
– Comércio Exterior
– Sistemas de Informação
– Ciências da Computação
– Estatística
– Física
– Matemática
– Química

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por corredores logísticos que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

19/07/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: