-->

Bootcamp Empreendedorismo em Ação é realizado em Campo Belo

sebrae bootcamp

Estão abertas as inscrições para o curso Bootcamp Empreendedorismo em Ação, que será realizado em Campo Belo, de 28 a 30 de agosto. Nas atividades distribuídas em seis módulos, os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia de um novo projeto ou negócio e sua implantação.

O termo “bootcamp” surgiu nos acampamentos militares dos Estados Unidos, onde são realizadas atividades físicas de alta intensidade. No caso do Bootcamp de Empreendedorismo, a expressão refere-se a um programa de imersão com ênfase na prática de mercado. O curso intensivo contribui para que o cliente possa desbravar o universo do empreendedorismo e é composto por aulas práticas e vivenciais. A capacitação é voltada para pessoas que querem começar um negócio e para empresários que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora.

O Bootcamp vai apresentar conceitos e ferramentas que permitem aos participantes desenvolver suas ideias e projetos, da criação até a execução, empreendendo de forma inteligente e segura. O foco principal do curso é oferecer ferramentas simples para empreender”, avalia a analista do Sebrae Minas, Glaucya Vale.

O treinamento abrange as mais variadas formas de capacitação, tanto para futuros empreendedores quanto para quem já esteja estabelecido e queira alavancar o negócio. Esse foi o caso da empresária de Alfenas, Mariana Raniero, que, há um mês, procurou o Sebrae Minas em busca de orientação e decidiu participar do Bootcamp, pois viu na metodologia uma nova oportunidade para repaginar a empresa que administra.

A oportunidade de participar dessa imersão de empreendedorismo foi a injeção de ânimo que eu precisava para renovar a empresa. Como o material trabalhado é muito rico, já estou me reunindo com a equipe de trabalho e colocando algumas ações em prática. Nesse início, já é possível reavaliar os processos relacionados à gestão administrativa, mercado e público alvo”, afirma Mariana.

Conteúdo

- Módulo 1 – Mindset Empreendedor: 4 horas
- Módulo 2 – Cliente e Mercado: 4 horas
- Módulo 3 – Problema e Solução: 4 horas
- Módulo 4 – Prototipagem e Mínimo Produto Viável: 4 horas
- Módulo 5 – Canais, Vendas e Modelos Financeiros: 4 horas
- Módulo 6 – Lean Canvas, Storytelling e Pitch: 4 horas

O curso será realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Belo (ACE Campo Belo), localizada à Avenida Barão do Rio Branco, 143 – Centro.

27/08/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: