-->

Cadetes da PM se apresentaram ao Comando da 6ª RPM em Lavras

Cadetes da Policia Militar
Cadetes se apresentaram ao Comando da 6ª RPM para estágio em Lavras - Fotos: PM divulgação

A 6ª RPM, sediada em Lavras, recebeu 16 cadetes da Academia de Polícia Militar de Belo Horizonte, os quais farão estágio operacional nas cidades do interior como parte da grade curricular do curso de formação de oficiais (CFO).

 Eles foram recebidos pelo Comandante da Região Cel Leander Tostes de Castro Souza, que deu as boas-vindas aos cadetes. Na sequência, foi feita uma apresentação de informações sobre o emprego operacional da região pelo Maj Carvalho, chefe de planejamento e operações da 6ª RPM. O estágio será realizado nas unidades operacionais da região sediadas em Lavras, Varginha e Três Corações.

O estágio propicia aos discentes o exercício prático de funções operacionais típicas de Tenente da PMMG, coordenando, controlando e fiscalizando o efetivo operacional, a partir dos conhecimentos, habilidades e atitudes desenvolvidos no CFO.

E por fim, o estágio permitirá avaliar a aplicabilidade e adequação dos conhecimentos transmitidos no decorrer do CFO de modo a aprimorar conteúdos, realizar correções e orientações no decorrer das atividades desenvolvidas pelos cadetes, bem como favorecer o processo progressivo de sua inserção na vida profissional.

aula para cadetes da PM

A Polícia Militar, ao longo dos anos, tem buscado proporcionar a seus integrantes uma formação e treinamento adequados, a fim de capacitar o policial militar a prestar um trabalho eficiente para a sociedade Mineira. Durante a formação, o policial militar tem a oportunidade de solidificar conceitos e técnicas, absorver a cultura, doutrina e a tradição PM, assim como a de fomentar inovação em prol do serviço policial militar e da segurança pública.

O estágio previsto na grade curricular tem duração de duas semanas, cujo emprego será eminentemente operacional, e, ao final, os cadetes retornarão à Academia de Polícia Militar para a conclusão do curso e transferências definitivas para todas as Unidades da PMMG no Estado.

Fonte: Ascom 6ªRPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: