-->

Eleitor tem colinha e simulador de votação para se preparar para as Eleições 2018

simulador

Já está disponível no site do TRE a “colinha” para orientar os eleitores quanto à ordem de votação dos candidatos nas Eleições 2018. No dia 7 de outubro o eleitor vai escolher representantes para cinco cargos, sendo duas vagas para o Senado (deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente). Com duas vagas de senador em disputa, os eleitores precisarão ficar atentos na hora de votar: deverão ser escolhidos candidatos diferentes para as duas vagas, caso contrário, o segundo voto será considerado nulo. Para conhecer todos os candidatos, os eleitores podem consultar o sistema de Divulgação de Candidaturas.

Na página das Eleições 2018 no site do Tribunal também há o Guia do Eleitor e orientações para partidos e candidatos (Guia do Candidato e informações sobre prestação de contas de campanha).

Simulador de votação

Outra ferramenta de orientação aos eleitores que está disponível no site do Tribunal é o simulador de votação. Desenvolvido pelo TSE, o software apresenta uma lista de candidatos e partidos fictícios para cada cargo (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore). O eleitor pode navegar pelos partidos usando as setas para direita e para esquerda no alto da página. Antes de votar no simulador, o usuário deve escolher o turno da eleição que deseja participar: primeiro ou segundo.

No fim da votação, ou a qualquer momento, o eleitor poderá retornar à página inicial, escolher o turno e reiniciar a votação (basta clicar no link “nova simulação”). Devido a seu caráter didático, caso o usuário faça um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa e a tela será bloqueada até que ele clique na mensagem apresentada.

29/08/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: