-->

IFSULDEMINAS oferece 500 vagas em cursos superiores gratuitos a distância

sede do Ifsuldeminas em Pouso Alegre

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) anunciou o processo seletivo de dois novos cursos superiores gratuitos voltados para a Formação de professores. Ao todo, são 500 vagas oferecidas na modalidade de educação a distância nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) localizados em seis cidades do sul de Minas.

Os cursos contarão com encontros presenciais que ocorrerão em fins de semana previamente agendados (um por mês), no polo indicado pelo candidato no momento da inscrição.

Confira os cursos:

Licenciatura em Pedagogia com Ênfase em Educação Profissional Tecnológica

São ofertadas 60 vagas para cada um dos polos UAB localizados nos municípios de Campo Belo, Ilicínea, Monte Sião, Paraisópolis e Santa Rita de Caldas, totalizando 300 vagas. O curso tem duração de quatro anos, requer a conclusão do Ensino Médio e têm ênfase em Educação Profissional e Tecnológica.

Licenciatura em Educação Profissional Tecnológica (Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados)

O curso tem como requisito a conclusão de um curso superior, possui duração de dois anos e confere ao diplomado a formação pedagógica necessária para atuar como professor na Educação Profissional e Tecnológica. Ao todo, são disponibilizadas 200 vagas, sendo 40 para cada polo UAB: Campo Belo, Monte Sião, Paraisópolis, Passos e Santa Rita de Caldas.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 31 de agosto. Os candidatos deverão acessar a página do IFSULDEMINAS , preencher as informações solicitadas, emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, que deve ser efetuado até 03 de setembro.

Isenção da taxa de inscrição

O candidato que possuir renda por pessoa da família igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e tiver concluído o ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada pode solicitar a isenção da taxa de inscrição do processo até o dia 13 de agosto.

Ações afirmativas

Do total de vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ações afirmativas. Os outros 50% serão destinadas à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservadas para candidatos com deficiências, comprovadas por laudo.

Seleção

O processo de seleção não contará com provas, sendo realizado por meio da avaliação do Histórico Escolar dos candidatos, considerando as notas obtidas em Língua Portuguesa e Matemática durante a escolarização correspondente.

Matrículas/Início das aulas

Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula no Polo UAB escolhido, conforme cronograma a ser publicado após o processo seletivo. O início das aulas está previsto para o dia 20 de outubro de 2018, com um encontro presencial inaugural nos pólos de oferta, com presença obrigatória de todos os selecionados.

16/08/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: