-->

Polícia Militar participa de seminário sobre CODEMAS em Lavras

estande de preservação ambiental
Estande de preservação ambiental da Policia Militar. Fotos: PM divulgação

Militares da Sexta Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras participaram nesta quarta-feira (8), do Seminário sobre "Estruturação dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente ", realizado no auditório do UNILAVRAS.

O evento, idealizado pela ARPA Rio Grande (Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande), com sede em Lavras contou com a participação de mais de 79 municípios (Prefeituras e Secretarias do Meio Ambiente e CODEMAS) que abrangem a Bacia Hidrográfica do Rio Grande e Promotorias de Justiça.

palestra no auditório do Unilavras

Com estande para orientação e distribuição de informativos de prevenção aos incêndios e preservação ambiental, divulgação de vídeo em parceria com os organizadores, a Polícia Militar se fez presente com o Comandante da 6ª Cia MAmb, 1 Ten Luiz Cláudio, Cmt do 1° Pel MAmb, Ten Ludgero, acompanhados dos Sub Ten Tavares, Sgt Denilson, Sgt Tobias, Sgt Marconi, Sgt Ivair, Sgt Vilela, Sgt Zaparolla, Cb João Bosco representando CMDO do Gps MAmb e administração da Cia, e equipe PROGEA Sgt Ione, Cb Rosane, Cb Benfenatti.

O seminário tem como objetivo elucidar e debater assuntos acerca do Conselho Municipal de Meio Ambiente bem como aspectos de estruturação,funcionamento e as principais implicações que tangenciam suas competências, em algumas circunstâncias especificadas pela Lei, no licenciamento ambiental.

Além disso, com a realização do evento possibilitou a troca de experiências dos participantes nas atuações dos municípios, trazendo discussões importantes sobre a necessidade de estruturação dos Conselhos Municipais para promoção da preservação ambiental, tal como previsto na Constituição Federal.

08/08/18
Fonte: Ascom  6ªRPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: