-->

Tiro de Guerra de Lavras comemorou Dia do Soldado

Em evento realizado nas dependências do Tiro de Guerra 04-031, e que teve grande participação da população e de autoridades Lavras, foi comemorado o Dia do Soldado, dia 25 de agosto; a data referencia o patrono do Exército Brasileiro, Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, exemplo de estadista e soldado.

homenageados pelo TG de Lavras
Personalidades de Lavras receberam diploma de “Colaborador Emérito do Centenário do TG 04-031. Foto: Sakai

O Tiro de Guerra desencadeou ainda, homenagens às diversas instituições e personalidades de Lavras, que apoiaram aquele Órgão de Formação da Reserva, realizando a entrega do diploma de “Colaborador Emérito do Centenário do Tiro de Guerra 04-031”, onde foram agraciados Senhor Henrique Keiske Koga, Senhor Matheus Antônio das Graças Dávila, Senhor André Carvalho Duarte, Senhora Juliana Rodrigues Amorim, todos da Associação Koga de Hapkido (Filiada IBH-Lavras-MG), Senhor Vicente Edson Pereira - Empresário do Ramo de Marcenaria; Senhora Renata Cristina Pereira Lobo e Senhora Daniele Delassavia da Sé.


Na solenidade o Tiro de Guerra recebeu do vereador Antônio Marcos Possato, Ex-Atirador da Turma de 1972, a doação de instrumentos musicais para a fanfarra do TG.

Finalizando a solenidade os Atiradores receberam de seus familiares a Boina Verde-Oliva, que é um Símbolo das Tropas Militares do Exército Brasileiro, o qual para fazer jus a sua utilização os atiradores passaram por um período de Instrução, Adaptação ao Serviço Militar e Jornada de Acampamento, onde foram exigidos dos atiradores, resistência física e mental, superação do cansaço e sono.

Galeria de imagens

TG 0431 Comemorou o Dia do Soldado. * Fotos: Sakai
atiradores passaram por um período de Instrução
Jornada de acampamento
Atiradores receberam de seus familiares a Boina Verde-Oliva
Instrumentos musicais doados para a fanfarra do TG.


28/08/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: