-->

Lavras recebeu a 1ª Edição da Feira das Profissões do Senac

palestra no Senac Lavras
Estudantes conheceram oportunidades de ingresso no mercado de trabalho. Fotos: Diego Tomaz

Estudantes de Lavras e região, profissionais e visitantes estiveram no Senac em busca de orientação sobre mercado de trabalho, oportunidades de emprego e capacitação profissional. Na abertura do Senac Pro – Feira de Profissões, o diretor executivo da empresa Jeito Caseiro Alimentos, Antônio Alberto Júnior, deu exemplos de situações reais onde a iniciativa e proatividade geram valiosas oportunidades. “Muitas pessoas estão em busca de uma promoção. No entanto, poucos apresentam resultados e realmente estão prontos para um novo desafio.”

Pensar fora da caixa, surpreender o cliente, cuidar da imagem e do marketing pessoal foram alguns dos tópicos debatidos pelos convidados na abertura. “Interagimos muito com todos e tenho certeza que as pessoas que aqui estiveram vão levar muitas lições sobre trabalho”, resumiu o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Lavras, Caio Gourlart. “A experiência que tivemos com a nossa jornada ao longo desses anos pôde contribuir com os objetivos de alguns participantes e torço para que todos tenham sucesso na sua vida profissional”, complementou.

Felipe Moura, aluno do curso técnico em Logística do Senac, apreciou a mesa redonda. “Abriu meus olhos quanto ao empreendedorismo. Todos os convidados contribuíram muito para expandir as nossas ideias, me sinto mais seguro para empreender, com sabedoria, seguindo as técnicas e orientações dos convidados.

Os cerca de 300 visitantes puderam conhecer as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho através do programa Jovem Aprendiz. Com o Rede de Carreiras, disponibilizaram currículo para empresas parceiras em todo estado, simularam processos seletivos, recebendo dicas e o feedbacks durante a simulação, contribuindo para o melhor desempenho.

Os alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho organizaram a feira de equipamentos de proteção individual (EPI), apresentando aos visitantes suas finalidades e a importância quando o assunto é o bem-estar e condições seguras no ambiente de trabalho. “Apresentamos os EPI’s, também os equipamentos de medição, transmitimos um pouco do nosso conhecimento e o público ficou bem interessado”, comenta Lucas Oliveira, ex-aluno do Senac.

Feira da Empresa Simulada

Um cartão de débito virtual com R$ 3 mil para adquirir produtos e serviços das empresas simuladas La Casa de Pizza e New Power Cosmetic foi o presente concedido pelos alunos do curso técnico em Administração aos visitantes. Com atuação nos segmentos alimentício e da beleza, respectivamente, as empresas ofereceram pizzas e refrigerantes de vários sabores, serviços de maquiagem, escova, penteados e outros atrativos. O orientador Carlos Henrique Ribeiro explica que a disciplina consolida tudo o que os alunos viram anteriormente em sala de aula, proporcionando a prática para executar tudo o que foi aprendido durante o curso. “Hoje os alunos experimentam a oportunidade de vender, comprar, precificar, atender ao cliente e solucionar problemas de uma empresa simulada, porém com toda dinâmica de uma empresa real.

Fábio Fernandes é professor universitário no curso de Administração e veio conferir o resultado do trabalho dos alunos do curso técnico. “É muito interessante que eles realmente conheçam esses processos. Acredito que o curso técnico realmente dá uma visão muito grande para os alunos enfrentarem o mercado, que precisa de profissionais capacitados”, explica.

Senac Pró – Feira das Profissões

A Feira das Profissões do Senac é uma iniciativa da instituição para orientar jovens e profissionais sobre carreira e oportunidades de desenvolvimento profissional. Realizado desde 2016 em todas as regiões do estado, o evento já recebeu milhares de jovens em suas atividades.

Galeria de imagens

Estudantes receberam orientações sobre o mercado de trabalho
Feira de profissões do Senac Lavras recebeu centenas de participantes
Serviços de escova, maquiagem e penteados


05/09/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: