Missa em homenagem a irmã Benigna reúne devotos em Lavras

A Missa do dia 16 de setembro, em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna, foi celebrada na Igreja Matriz de Sant'Ana, em Lavras, onde a Irmã Benigna viveu os últimos 16 anos da sua vida.

A Celebração Eucarística contou com grande participação dos amigos e devotos das paróquias de Lavras e diversas cidades vizinhas, além de um grande grupo de Belo Horizonte. Estavam presentes as Irmãs da Congregação de Nossa Senhora da Piedade: Irmã Nilza e Irmã Janice, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e Irmã Jaqueline, do Lar Augusto Silva.

Presidida pelo Padre Vitor de Jesus Nascimento, a celebração foi marcante para a caminhada da devoção. Em todos os momentos da Missa, o Padre Vitor ressaltou os exemplos de vida da Serva de Deus, enaltecendo a importância da sua fé em Deus e devoção à Nossa Senhora, uma referência para todos no seguimento de Jesus Cristo.

Ao final da Missa, o casal Paulo Murilo e Elizabeth Alvarenga relataram o seu testemunho de graça alcançada por intercessão da Serva de Deus. A celebração contou ainda com a participação de Grace Cardoso e Stefânia Cedro, da equipe de música da Matriz de Sant’Ana.

Encerrando o dia de homenagens, a Banda de Música da Polícia Militar de Lavras apresentou um belo repertório, em homenagem à Irmã Benigna.

A Associação dos Amigos da Irmã Benigna – AMAIBEN agradece a todos que participaram e colaboraram para a realização dessa Missa, em especial ao Padre Vitor de Jesus Nascimento e ao pároco, Padre Cristiano Francisco de Assis. Agradece também a todos os veículos de comunicação, pelo grande apoio recebido na divulgação da Missa.



Irmã Benigna



Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres. Morreu no dia 16 de outubro de 1981. No dia 15 de outubro de 2011, o processo de beatificação de Irmã Benigna foi aberto e a fase diocesana encerrada em janeiro de 2013. Uma Missa marcou o encerramento da fase local e o início da etapa romana.

18/09/18
 Fonte: AMAIBEN

Postar um comentário

  1. Nair Botelho19/09/2018, 20:39

    Uma justa homenagem a Irmã Benigna que viveu se dedicando a ajudar as pessoas. Uma inspiração para todos nós.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال