-->

Um Dia para o seu Futuro é sucesso no Unilavras

alunos lotaram auditorio do unilavras

Alunos de escolas de Lavras e outros 19 municípios da região participaram no último sábado, 1º de setembro, do evento “Um dia para o seu futuro”, promovido pelo Unilavras. Mais de 2.000 estudantes vieram conferir o que o Unilavras tem a oferecer. O objetivo do evento foi apresentar aos alunos do ensino médio as opções dos cursos de graduação, suas áreas de atuação e mercado de trabalho.

Entre as novidades deste ano estão as oficinas, uma proposta de apresentar aos visitantes a parte práticas das profissões. “Nosso objetivo é levar orientação a esses alunos, mostrar as possibilidades de cada área e permitir que ele se identifique com a futura profissão, afirmou Prof. Cássio Vicente, Pró-Reitor de Graduação.

Durante o evento os estudantes puderam conversar com os professores, coordenadores e alunos nas tendas dos cursos que realizaram mostra sobre as áreas, na quadra poliesportiva. Além disso, eles puderam conhecer toda infraestrutura do Unilavras através de tour pelo campus nos laboratórios, clínicas, núcleos, auditórios e salas de aula.

Outra atividade, que lotou o auditório da Instituição, foi a palestra sobre o ENEM e a escolha da graduação, ministrada por Miguel Andorffy e André Corleta, do Canal Me Salva. Ao final do evento foi realizado o sorteio de 2 Bolsas de estudo para os participantes. As estudantes Amanda Pereira e Thaís Maria das Dores foram as premiadas e já escolheram seus cursos. Amanda será nossa aluna de Psicologia e Thaís estudará Direito.


Estudantes vieram conhecer de perto o Unilavras
Alunos de escolas da região compareceram ao evento no Unilavras
Palestra sobre o Enem Lotou o auditório da instituição


03/09/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: