-->

PM abre concurso público com 150 vagas

PM abre concurso público com 150 vagas

A Polícia Militar de Minas Gerais abriu concurso público (editais 10 e 11/2018) com 150 vagas para as áreas de música e saúde. O primeiro edital oferta um total de 60 vagas para o cargo de soldado do quadro de praças especialistas, distribuídas entre as categorias de: técnico de enfermagem (26), auxiliar de farmácia (15), técnico em patologia clínica (9) e técnico de saúde bucal (10). Já o segundo edital oferece 90 vagas no cargo de soldado do quadro de praças especialistas de músicos.

A remuneração básica inicial para o Soldado 2ª classe da PMMG atual é de R$ 3.506,41. Ambos os editais preveem ingresso somente para o ano de 2019.

O Curso terá duração de sete meses, com início previsto para Ago/2019 e término em Fev/2020, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares 2 extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Curso funcionará na Escola de Formação de Soldados (EFSd) da Academia de Polícia Militar (APM), sito a rua Dr. Gordiano, nº 123, bairro Prado.

São requisitos para ingresso na PMMG:
  • Ser brasileiro(a);
  • Possuir nível superior de escolaridade;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 01 de agosto de 2019;
  • Possuir idoneidade moral;
  • Ter altura mínima de 1,60m;
  • Ter sanidade física e mental;
  • Ter aptidão física;
  • Ser aprovado em avaliação psicológica;
  • Não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar;
  • Não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar ou das Forças Armadas; Além de possuir formação em nível superior de escolaridade, em qualquer área, deverá possuir o curso técnico compatível com a especialidade que irá concorrer.
As inscrições serão feitas no site, no período de 19 de novembro a 20 de dezembro de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95.

O concurso consiste em três fases:

1ª Fase - Provas de Conhecimentos (objetiva e dissertativa);

2ª Fase - Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), Exames de Saúde (preliminares e complementares) e Exame Toxicológico;

3ª Fase - Prova Prática (somente para o edital nº 11/2018).

As provas (objetiva e dissertativa) serão aplicadas na data provável de 24 de fevereiro de 2019, com início previsto para as 8h30. O prova objetiva contará com 40 questões que serão distribuídas entre conteúdos de:divulgou edital de concurso público com 150 vagas nas áreas de música e saúde.

13/11/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: