;

Header Ads

UFLA aplica gratuitamente exame de proficiência em inglês

UFLA aplica gratuitamente exame de proficiência em inglês

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai aplicar gratuitamente o Test of English as a Foreign Language na modalidade Institutional Testing Program – mais conhecido como o TOEFL ITP. A avaliação acontece em 03 de fevereiro. Poderão participar estudantes de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos, docentes e funcionários terceirizados da universidade.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do Programa Idiomas sem Fronteiras. Basta acessar o link, fazer o login no sistema, clicar no botão verde "Testes de proficiência" e, depois, selecionar a opção "Realizar inscrição". O candidato pode se inscrever ou cancelar sua inscrição até 3 dias antes da data do teste.

Caso seja o primeiro acesso do candidato ao sistema do Programa Idioma sem Fronteiras, será necessário selecionar a opção "Solicitar acesso" para se cadastrar.

O TOEFL ITP é reconhecido por diversas instituições de ensino superior, podendo ser utilizado como forma de ingresso na modalidade mobilidade acadêmica. Além disso, serve como comprovante de proficiência em Língua Inglesa para alguns programas de pós-graduação da UFLA, bem como de teste de nivelamento para os cursos presenciais do NucLi IsF/DRI UFLA do Programa Idiomas sem Fronteiras.

Os resultados dos testes estarão disponíveis no site do Programa em até 45 dias após o recebimento dos testes no escritório da Mastertest em São Paulo. O resultado oficial será entregue no NucLi-IsF da UFLA, Pavilhão 6 sala 10, sem custo para o candidato.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nucli@dri.ufla.br ou pelo telefone (35) 3829-3127.

17/01/19

Nenhum comentário