-->

Programa ‘Agita Vale dos Ipês’ chega à final nesta quinta em Lavras

Programa ‘Agita Vale dos Ipês’ chega à final nesta quinta em Lavras
Lavras foi a primeira cidade da região a desenvolver o projeto do Sebrae Minas.

Nesta quinta-feira (14), acontece a final do programa ‘Agita Vale dos Ipês’ em Lavras. Criado com o objetivo de estimular o desenvolvimento de startups entre jovens empreendedores, a primeira edição do projeto chega ao fim com a escolha dos finalistas e do time vencedor. O evento ‘Demoday AGITA Vale do Ipês’, será realizado no Unilavras – Centro Universitário de Lavras (Rua Padre José Poggel, 506, Centenário), de 18h às 22h. A entrada é gratuita.

O ‘Agita Vale dos Ipês’ começou em outubro do ano passado, com a participação de 10 times, formados por universitários da cidade de Lavras. Cada equipe tinha uma ideia de negócio, todas na área de tecnologia, e ao longo dos últimos meses receberam capacitações, mentorias e networking de especialistas do Sebrae Minas e de parceiros, com o propósito de desenvolver as ideias, em um processo chamado de aceleração de startups, focado em aprimorar desde a ideia e estruturação até a viabilidade do negócio.

“A experiência foi muito positiva, porque trabalhamos com universitários que estão despertando para o empreendedorismo. A partir de agora, eles estarão mais preparados para chegar ao mercado”, comenta Glaucya Souto, analista do Sebrae de Lavras.

Os times que chegaram à final irão apresentar suas startups para uma banca de jurados, que irá avaliar e dar a pontuação final. A equipe com a maior nota será a vencedora do “Agita Vale dos Ipês, de Lavras”. Como prêmio, os participantes irão receber uma capacitação do Sebrae e um kit para novos empreendedores.

Lavras foi a primeira cidade do Sul de Minas a receber o projeto, que deverá seguir para outra cidade da região. O programa AGITA Vale dos Ipês é uma realização do Sebrae e da Escola do Sebrae, em parceria com o Unilavras e Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do Unilavras.

Programação:
  • 18h às 19h – Demoday Summit – mostra de Startups
  • 19h – Abertura
  • 19h10 – Palestra Magna: “Futurismo: uma bisbilhotada em um lugar onde os nossos olhos ainda não enxergam” com Dudu Obregon (Diretor de Whatever na Perestroika).
  • 20h – Apresentação Pitch Times
  • 21h20 – Premiação AGITA Vale dos Ipês
  • 21h30 – Happy Hour

13/02/19

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: