;

Header Ads

Câmara de Lavras deve contratar auditoria externa para apurar gastos irregulares

Câmara de Lavras realizará auditoria para apurar gastos irregulares

Onze dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Lavras, além de servidores do setor administrativo, são citados em relatório sobre irregularidades no pagamento de benefícios. A denúncia pegou de surpresa a mesa diretora do Legislativo.

O documento feito pelo vereador Antônio Claret dos Santos (PSD), vice-presidente da câmara,tem 68 paginas que apontam supostas irregularidades em prestações de contas. Após a denúncia, o presidente da câmara, vereador Evandro Oliveira Miranda (PHS), o "Mestre Grilo", determinou a suspensão das diárias e reembolsos até o fim da investigação. A assessoria jurídica da câmara também recomendou uma apuração independente.

Entre as irregularidades estão inscrições em eventos sem comprovantes da participação dos vereadores e reembolsos superiores a R$ 774, o máximo permitido aos vereadores.

A câmara agora deve realizar nos próximos dias uma licitação para contratar uma empresa para realizar uma auditoria sobre os gastos.  Por outro lado, a comissão de ética da casa deve investigar a conduta dos vereadores que foram citados no relatório.

29/03/19

Nenhum comentário