Políticas Públicas é tema da Campanha da Fraternidade 2019


Políticas Públicas é tema da Campanha da Fraternidade 2019
Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança oficialmente nesta quarta-feira (6) de Cinzas, a Campanha da Fraternidade 2019. O lançamento será durante evento na sede da entidade em Brasília. Com o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Isaías 1,27), a Igreja Católica quer chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

Além disso, a Campanha da Fraternidade 2019 tem como objetivo estimular a participação dos cristãos em políticas públicas a luz da palavra de Deus e do Evangelho, para fortalecer a cidadania e o bem comum, que são sinais da fraternidade.

O texto-base da campanha apresenta o ciclo e as etapas de uma política pública e faz a distinção entre as políticas de governo e as políticas de Estado, bem como apresenta os canais de participação social, como os conselhos previstos na Constituição Federal de 1988.

Para a CNBB, a Campanha da Fraternidade 2019 é um convite aos cristãos para que participem da formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis, municipal, estadual e federal, como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro.

06/03/19

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال