-->

Federal de Lavras recepciona 1044 calouros

Federal de Lavras recepciona 1044 calouros

O ano letivo de 2019 da Universidade Federal de Lavras (UFLA), começou nesta quarta-feira (13), com a recepção de 1.044 estudantes que iniciam uma nova etapa de sua formação. Os calouros assistiram ao vídeo institucional e, em seguida, receberam as boas-vindas do pró-reitor de Graduação, professor Ronei Ximenes Martins.

Na sequência, o gerente da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Lavras, Júlio César Walwitz Cardoso, conversou com os estudantes sobre a prevenção de zoonoses na cidade. A recepção contou ainda com a presença do tenente da Polícia Militar Sanges Marques Guimarães, que deu dicas de trânsito e segurança pública.

Em seguida, o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, recepcionou todos, apresentou a equipe de pró-reitores e os coordenadores dos cursos. “Caso ocorra algum problema, vocês podem procurar os coordenadores dos cursos, que muitas vezes farão o papel dos seus pais que estão distantes”. Além disso, salientou o cuidado da UFLA para com os estudantes. “Temos aqui o Restaurante Universitário a preço acessível, e serviços totalmente gratuitos como o Mamute para transporte interno, consultórios odontológicos, posto médico que funciona em período integral, entre outros”.

Em sua fala, o reitor também enfatizou o compromisso que os estudantes devem ter com o seu futuro, com as suas famílias, com a instituição que representam e com o país, que investe na sua formação. “Não se deixem atrair pelos excessos. É preciso ter equilíbrio entre estudar e se divertir”. E, ainda o compromisso como embaixadores da UFLA. “É preciso que vocês saiam da UFLA mais preparados. Sejam cidadãos solidários, que respeitem a todos. Aqui na UFLA respeitamos toda diversidade que existe”, completou.

13/03/19

Fonte: Ascom Ufla

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: