-->

Futsal do Colégio Unilavras representará Lavras na etapa microrregional do JEMG

Futsal do Colégio Unilavras vence e passa para a etapa microrregional

Mais uma vez a equipe de futsal do Unilavras é destaque nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2019. Na partida pelo módulo I do campeonato, os meninos venceram a equipe da Escola Azarias Ribeiro por 6 x 0. A partida foi realizada na manhã desta sexta-feira (22), na Selt. A torcida contou com o apoio dos pais dos alunos.

A etapa municipal do JEMG, que começou na última segunda-feira (18) e terminou nesta sexta-feira (22), teve a participação de 09 equipes. Os alunos-altetas, que disputaram o módulo I, tem entre 12 e 14 anos. O time do Unilavras venceu todos os 04 jogos. Segundo o técnico João Carlos Gouvea, a equipe que disputa o campeonato foi convocada este ano. O interessante é que todos passaram pela Escola de Futsal do Colégio Unilavras. “É uma turma que treina desde a Educação Infantil. Essa sintonia contribui para um bom resultado”.

Com a vitória os atletas do Colégio Unilavras vão representantar o município na etapa microrregional, que começa já na próxima segunda-feira (25), na cidade de Perdões. A lista dos adversários já está disponível na página do JEMG.


JEMG 2019

Os Jogos Escolares de Minas Gerais têm como principal objetivo valorizar a prática esportiva escolar nas diversas modalidades. É uma oportunidade de identificar talentos e proporcionar o vínculo aluno-escola.

O JEMG 2019 acontece nos municípios mineiros distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado. Na etapa microrregional, os estudantes participam das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os 4 primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.

Em 2018, a equipe de futsal do Colégio Unilavras venceu a etapa Estadual, módulo II, do JEMG. O time é formado por alunos com idades entre 15 e 17 anos. No brasileiro o time ficou com 7º lugar na colocação.


Novos desafios no esporte


Este ano os estudantes-atletas também vão participar da Copa Alterosa de Futsal. Os jogos começam já no próximo sábado (30). A equipe Unilavras/LTC vai enfrentar o time de Perdões. O jogo será no LTC, às 14h30. A disputa será pela categoria Sub-17. Toda a comunidade está convidada para participar.

22/03/19

Fonte: Unilavras

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: