Polícia apreende motos de mototaxistas em Lavras

Polícia apreende motos de mototaxistas em Lavras

Policiais Militares de Lavras realizaram na manhã desta terça-feira (26), uma ação no intuito de coibir o serviço clandestino de mototaxistas na cidade. Durante blitz na Praça Leonardo Venerando, no centro da cidade, foram apreendidas seis motocicletas.

No Brasil, uma lei federal regulamenta a atividade de mototaxista, mas prevê que cada município faça determinações próprias, de acordo com a realidade local. O que ainda não foi feito em Lavras.

No entanto, mesmo sem a lei, muitos motociclistas da cidade já exercem a profissão de forma irregular.

Um grupo de mototaxistas se reuniu em frente a 54ª Companhia de Polícia para protestar contra a apreensão dos veículos e CNHs dos condutores.

Há anos a categoria pede a regulamentação do serviço de moto táxi no município. Em 2017 um movimento conseguiu mais de 2,5 mil assinaturas de pessoas favoráveis à implantação do serviço em Lavras. O documento foi protocolado na prefeitura, mas até hoje não foi atendido pela atual administração municipal. Naquela ocasião, a governo municipal  disse que estava fazendo um "estudo técnico" sobre a mobilidade urbana em Lavras e que, só após a conclusão desse estudo, seria possível conhecer as necessidades da população e avaliar a possibilidade de regulamentar as diversas formas de transporte. Até agora, nada.

26/03/19

Postar um comentário

  1. prefeito ruim demais esse Cherem. Não ganha nunca mais!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال