Deputado Arantes e reitor da Ufla se reúnem com vice-governador

Deputado Arantes e reitor da Ufla se reúnem com vice-governador
Da esquerda para a direita, o reitor da UFLA, José Roberto Soares Scolforo, o vice-governador de Minas, Paulo Brant e o deputado Antonio Carlos Arantes.

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes se reuniu com o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, acompanhado pelo reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), José Roberto Soares Scolforo e pelo Thiago Bernardo Borges, que é diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

A audiência foi agendada para o deputado Arantes levar até o conhecimento do vice-governador demandas da educação, principalmente em relação ao ensino superior. Dentre os temas tratados está a suspensão das bolsas dos programas de mestrado e doutorado em todas as universidades do estado. A medida foi tomada devido ao corte no repasse de verbas do Estado.

Os cortes atingem todas as universidades e institutos federais do estado. O motivo é a crise financeira que levou o governo a cortar investimentos na ciência e tecnologia. Enquanto, em 2018, o valor empenhado à Fapemig foi de R$ 205,9 milhões, neste ano, o montante reservado para compromissos firmados pela fundação foi de R$ 7,7 milhões, segundo dados do Portal da Transparência do Governo de Minas Gerais.

O reitor fez um breve resumo da história da Ufla, mostrando a sua importância e solicitou, dentre outras coisas, a readequação dos cortes para esses investimentos em ciência e tecnologia. Scolforo ainda enfatizou a importância do diálogo para com o Estado e enalteceu o trabalho do deputado Arantes. “Conhecemos o trabalho do deputado Arantes, ele é o representante e o elo de nossa região e da nossa Universidade para com o Governo de Minas Gerais. Tenho certeza que com o apoio do deputado Arantes nossas demandas serão atendidas”, finalizou o reitor.

O deputado Arantes ainda relatou ao vice-governador que a Universidade Federal de Lavras (Ufla) está criando o Campus em São Sebastião do Paraíso, comentou sobre a importância da Ufla e se colocou à disposição do Governo para junto à Assembleia defender os interesses de Minas Gerais. “O Governo do Estado está mostrando que tem boa intenção. Tem mais acertos do que erros, tem muita gente séria e com o nosso apoio vai tirar Minas Gerais da crise que o governador anterior colocou. Quando o reitor Scolforo me solicitou uma audiência no Governo logo pensei no vice-governador. O Paulo Brant é muito competente e sensível às demandas da educação e tenho certeza que ele atenderá, na medida do possível, as demandas levadas até ele”, falou Arantes.

O vice-governador afirmou que vai trabalhar para buscar o melhor atendimento, encaminhou todos os pedidos apresentados na reunião e também comentou do trabalho do deputado. “O deputado Arantes é um grande parlamentar, todos nós admiramos e respeitamos muito seu trabalho. Ele é um grande parceiro, sempre nos traz importantes demandas e buscamos atende-las, porque sempre são muito importantes para o nosso Estado”, discursou Paulo Brant.

18/03/19

Postar um comentário

  1. Acho que a FAPEMIG deveria, prioritariamente, apoiar órgãos de pesquisa e ensino estaduais, como a EPAMIG, FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO, HEMOMINAS E UEMG. Universidades federais já recebem grande aporte financeiro da união, via CNPq E FINEP.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال