Cemig promove “Desafio da Energia” na UFLA

Com o objetivo de promover a cultura de eficiência energética e incentivar o uso de ferramentas inovadoras, a Cemig realiza, em 1º de junho, com alunos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e voluntários da companhia o evento “Desafio da Energia”. Trata-se de uma competição cuja metodologia busca o desenvolvimento das habilidades pessoais dos participantes na resolução de situações reais relacionadas ao uso racional da energia elétrica.

De acordo com o engenheiro de eficiência energética Thiago Batista, da Cemig, o Desafio da Energia faz parte de uma série de experiências educativas e de valor social que estão sendo integradas ao Programa Energia Inteligente da companhia. “Estamos atuando em diversos setores da sociedade com a execução de projetos de eficiência energética e, agora, a proposta é envolver toda a comunidade nessa busca por soluções”, explica.

Ainda segundo Thiago Batista, a proposta também é fruto de uma nova política da Cemig que busca o fortalecimento do voluntariado empresarial, uma vez que o próprio corpo da empresa conduzirá os treinamentos.

Treinamentos com foco em eficiência energética

Formulado em observância aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas, o circuito de eficiência energética levará aos participantes uma situação-problema real e ferramentas de Design Thinking, imersão, ideação e prototipação para inspirar soluções. Ao final do desafio, as equipes formadas por alunos serão avaliadas por um júri que premiará a proposta mais criativa e inovadora.

Além do Desafio da Energia, a Cemig realizará, nos próximos meses, treinamentos com a abordagem de ética e eficiência energética e cursos sobre empreendedorismo ainda focados nessa mesma temática.

29/05/19

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال