;

Header Ads

Federal de Lavras divulga resultados da 1ª e da 2ª etapa do PAS

Federal de Lavras divulga resultados da 1ª e da 2ª etapa do PAS

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Diretoria de Processos Seletivos da (Dips) divulgou nesta segunda-feira (6) os resultados da 1ª e da 2ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS). As provas foram realizadas em novembro de 2018.

O participante pode consultar seu relatório individual de desempenho pelo link http://www.ufla.br/pas/, informando o número do CPF e data de nascimento. O período para interposição de recursos contra pontuação e para pedido de vistas da correção da redação vai até quarta-feira (8).

Os formulários para essas solicitações estão disponíveis no mesmo endereço. Em todos os casos, os candidatos devem consultar orientações nos editais dos processos seletivos.

Período para interpor recurso contra resultados das provas de múltipla escolha: de 7/5 a 8/5.

Período para solicitar vistas da redação: de 7/5 a 8/5.

Período para interpor recurso contra correção da redação: de 7/5 a 20/5.


O que é PAS ?

O Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS), organizado e executado pela Diretoria de Processos Seletivos (DIPS), é uma forma de ingresso nos cursos de graduação presenciais da UFLA, no qual o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, ao final de cada ano do Ensino Médio. Nas duas primeiras etapas (PAS 1 e PAS 2), o candidato fará provas de múltipla escolha e redação. Na terceira Etapa (PAS 3), será adotada a nota do Enem.

O conteúdo da Primeira Etapa corresponde ao conteúdo do primeiro ano do Ensino Médio; na Segunda Etapa, serão cobrados os conteúdos do primeiro e do segundo ano do Ensino Médio; e na Terceira Etapa, será avaliado por meio do ENEM os conhecimentos do candidato referente a todo o conteúdo do Ensino Médio.

A Pontuação Geral do candidato no PAS será obtida pelo somatório das três etapas, aplicando-se o peso de 25% na pontuação da 1ª Etapa; 35% na pontuação da 2ª Etapa e 40% na pontuação da 3ª Etapa (Enem).

Nenhum comentário