Polícia Ambiental de Lavras participa de palestras para aprimoramento profissional

Polícia Ambiental de Lavras participa de palestras para aprimoramento profissional

Na manhã desta terça feira (14) a Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras  contou com a presença do Promotor Coordenador das Promotorias da Bacia do Rio Grande, Dr. Rodrigo Caldeira Grava Brasil, e dos professores do curso de Direito da UFLA, professora Ana Luiza Garcia Campos e professor Fernando Nogueira Martins Júnior, para um círculo de palestra sobre Direito Ambiental.

O evento ocorreu nas dependências do Centro de Educação Ambiental – Ecolândia. Os temas abordados foram referentes às Responsabilidades Administrativa, Cível e Penal nos crimes e infrações ambientais. Os especialistas, cada qual em sua área, abordaram os assuntos com grande propriedade, o que proporciona um ganho no desempenho da atividade dos Policiais Militares do Meio Ambiente.

A plateia, composta pelos Comandantes das Frações Ambientais de Lavras, Varginha, Campo Belo, Oliveira e Boa Esperança, além do efetivo da sede do Grupamento Ambiental de Lavras, puderam tirar dúvidas e aprofundar ainda mais o conhecimento técnico das matérias que são o dia-a-dia de quem é encarregado de aplicar as leis ambientais em vigor.

Os conhecimentos adquiridos hoje se refletem na execução do serviço da proteção ambiental cada vez mais profissional, dentro das regras legislativas atuais, com respeito ao cidadão e com maior proteção do capital natural de nossa região.

14/05/19

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال