;

Header Ads

Prefeitura de Lavras abre cadastro para vagas em creches

As inscrições para vagas em creches municipais de Lavras serão feitas no período de 25 de junho a 05 de julho. Segundo a prefeitura, para participar do processo de distribuição de vagas  é necessário que a criança more em Lavras.

O cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis legais, exclusivamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Governador Milton Campos, s/nº, no subsolo do Mercado Municipal, no centro da cidade, no horário de 7 às 11 horas e de 13 às 17 horas.

Prefeitura de Lavras abre cadastro para vagas em creches
Alunos de escolas municipais participam de atividades na Brinquedoteca da Ufla

Quem deve se cadastrar?

■ Crianças de 0 a 3 anos que serão matriculadas na rede pública em 2019 para o ano de 2020;

■ Crianças que irão completar 4 anos até 31 de março de 2020 que ainda não frequentaram a escola;

■ Crianças matriculadas na rede particular que irão frequentar a Educação Infantil em uma escola pública em 2020;

■ Crianças matriculadas no Sistema Municipal de Ensino que necessitem mudança para outra Unidade Educacional que ofereça Educação Infantil.

Exigências do serviço/documentação Medida de Proteção

Caso a criança esteja sob medida de proteção, deve ser apresentado documento expedido pela Promotoria Pública do Município ou pelo Juizado da Infância e Juventude ou pelos Conselhos Tutelares. Essa medida protetiva deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação até 12/07/2019.

Laudo Médico

Caso a criança apresente alguma necessidade especial, deve ser apresentado laudo técnico emitido por profissional de saúde de nível superior que acompanha a criança, das seguintes categorias profissionais: médico, enfermeiro, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudiólogo. Esse laudo deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação até 12/07/2019.


Passo-a-passo

O requerente, que deve ser morador de Lavras, deverá se dirigir a Secretaria Municipal de Educação e realizar o cadastro para o ano de 2020, com o original da certidão de nascimento da criança candidata a vaga, comprovante de residência (água ou luz) recente no nome dos pais ou dos avós; documento de identificação atualizado do responsável pelo cadastro.

Para saber o resultado do processo de distribuição de vagas, o responsável pela criança deverá procurar a Secretaria Municipal de Educação a partir de 4/11/19. Mais informações através do telefone: 3694-4164.

24/06/19

Nenhum comentário