;

Header Ads

CRLV 2019 começa a ser exigido no dia 1º de agosto

CRLV 2019 começa a ser exigido no dia 1º de agosto

A partir do dia 1° de agosto passa a ser exigido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2019 para veículos com placas com final de 1 a 5. O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) garante que quem não está com qualquer pendência receberá o comprovante até a próxima quarta-feira (31).

Para veículos com placas de final de 6 a 0, a documentação de 2019 passa a ser exigida apenas no dia 1° de setembro. Quem ainda não quitou os impostos deverá pagá-los na agência bancária credenciada, com acréscimo de juros e multas.

O CRLV é emitido para motoristas devidamente em dia com o pagamento do IPVA, Seguro Obrigatório e Taxa de Licenciamento, e sem multas de trânsito em aberto. Como será cobrado pelos órgãos fiscalizadores a partir da próxima semana, quem não receber o comprovante no prazo deverá conferir se não há pendência no portal do Detran-MG. Endereço desatualizado ou qualquer taxa sem pagamento podem justificar o problema na entrega, de acordo com o Departamento.

Caso não haja qualquer problema e, mesmo assim, o certificado chegar, a pessoa deverá se encaminhar para o Detran regional e explicar a situação.

O diretor do Detran-MG, delegado-geral Kleyverson Rezende, alerta aos proprietários e condutores. “O cidadão que tem seu veículo licenciado evita prejuízos. O Código de Trânsito Brasileiro determina que conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado gera infração gravíssima, cujo valor é R$ 293,47, além de sete pontos na carteira e remoção do veículo. Em caso de dúvidas, o site do Detran possui a ferramenta para consulta da situação do veículo, com informações de débitos e pendências cadastrais”, alerta o diretor do Detran-MG.

CRLV 2019 começa a ser exigido no dia 1º de agosto

Nenhum comentário