;

Header Ads

Golpe de WhatsApp promete liberação do 13º salário do Bolsa Família

Golpe de WhatsApp promete liberação do 13º salário do Bolsa Família

Uma mensagem recebida no aplicativo WhatsApp que promete liberação instantânea do 13º salário do Bolsa Família é o mais novo golpe detectado pelo Governo. O Ministério da Cidadania alertou para a fraude em nota publicada nesta quinta-feira (11) em seu site.

Segundo o ministério, a vítima recebe uma mensagem contendo um link que lhe redireciona para uma página da Internet. Lá, ela é instruída a fornecer dados pessoas como nome completo, endereço e CPF. O site também exige que a vítima compartilhe o link com seus contatos para receber o pagamento.

A diretora do Departamento de Benefícios do ministério alerta que cidadãos nunca terão seus dados solicitados por WhatsApp ou outro aplicativo, e que o "compartilhamento de links" não é condição para receber benefícios do Bolsa Famíla. Além disso, o beneficiário nunca terá informações solicitadas pelo Ministério, já que o programa utiliza dados já existentes nos bancos do governo federal.

A nota ainda afirma que o governo do país não coleta dados por meio das redes sociais. Caso encontre outras mensagens ou websites que se passem por órgãos governamentais replicando tais práticas, suspeite.

Nenhum comentário