;

Header Ads

Lavras sedia Curso CBV de Treinadores de Voleibol de Quadra

Lavras sedia Curso CBV de Treinadores de Voleibol de Quadra

A Federação Mineira, em conjunto com a Confederação Brasileira de Voleibol, traz à Lavras o Curso CBV de Treinadores de Voleibol de Quadra Nível III. As aulas acontecerão entre os dias 28 de julho e 04 de agosto, na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e serão ministradas por Luiz Delmar Costa e Gustavo Conti.

Além dos treinadores, o curso contará com um convidado de alto nível, o técnico Marco Queiroga, com vasta história no voleibol mineiro defendendo as cores do Minas como treinador da equipe adulta feminina e serviu as seleções de base e adulta do Peru.

As inscrições vão até o dia 24 de julho ou enquanto houver vaga. Os interessados devem mandar um e-mail para cursos@fmvolei.org.br solicitando a ficha de inscrição. Podem se inscrever maiores de 18 anos e formados em Educação Física. O comprovante de pagamento, no valor de R$ 680,00, deve ser enviado junto a Ficha de Inscrição. As informações serão enviadas até 2 dias úteis no e-mail de solicitação.

Sobre os treinadores

- Luiz Delmar, mais conhecido como Duda, possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973). Especialização em Ciência da Educação Motora pela Universidade Estadual de Ponta Grossa do Paraná (1993). Diploma de Estudos Avançados (DEM) em Ciencias de la Actividad Física y del Deporte pela Universidade de Leon (Espanha -2006), ênfase em Psicologia do Esporte. Doutor em Ciência da Atividade Física e do Esporte pela Universidade de Leon (Espanha-2010). Diploma convalidado pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP/2012, com o título Doutor em Educação Física na área da Biodinâmica do Movimento e do Esporte. Pós-Doutorado em Atividade Física e Saúde pelo Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física (UEM/UEL). É membro da Comissão de Treinadores da Confederação Brasileira de Voleibol - CONAT, para os cursos de níveis I, II, III, IV. É professor efetivo da Universidade Estadual de Goiás no Curso de Educação Física do Campus Goiânia - ESEFFEGO, além de se dedicar por 30 anos ao voleibol.

- Gustavo Conti é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006), possui mestrado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (2008) e doutorado em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015). Atualmente é líder do grupo de pesquisa Cognição e Ação Lab, membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Voleibol e atua como docente e orientador no programa de mestrado em rede (mestrado profissional) em Educação Física, mestrado acadêmico em educação física na Faculdade de Educação Física e Dança da UFG, bem como no programa de especialização em treinamento de força e nos cursos de licenciatura e bacharelado em educação física na Universidade Federal de Goiás, investigando, principalmente, os seguintes temas: voleibol, treinamento, pedagogia, cognição e ação e esporte.

* com informações da FMV.

Nenhum comentário