;

Header Ads

Prefeitura de Lavras realiza limpeza de ribeirões e córregos

Prefeitura de Lavras realiza limpeza de ribeirões e córregos

A Prefeitura de Lavras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está intensificando o trabalho de limpeza dos córregos e ribeirões da cidade. O objetivo é a prevenção para evitar alagamentos das vias e invasão das águas nas residências próximas desses locais, sobretudo na Zona Norte, onde se concentram e deságuam todos os ribeirões da cidade.

Todo o mato, galhos e outros dejetos ao redor das margens estão sendo retirados funcionários e máquinas  da prefeitura. A limpeza está sendo realizada nos ribeirões dos Torres, Lavrinhas e Vermelho, cursos d’água que correm e se encontram na Zona Norte, aumentando consideravelmente o volume de água do ribeirão Vermelho, que ainda recebe às águas do ribeirão do Matadouro, que corta a Avenida Vaz Monteiro, próximo a igreja Nossa Senhora Auxiliadora.

Segundo os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma das grandes preocupações é o lixo que parte da população joga nos cursos de água e também o lixo jogado nas ruas, que é carreado para os ribeirões. Por isso, é importante que todos façam sua parte.

De acordo com a assessoria do prefeito José Cherem, estas ações de limpeza e manutenção preventiva, aliadas ao extenso programa de recuperação e construção de drenagem pluvial, onde já foram empregados mais de dois milhões de reais, tem garantido os menores indicies de alagamento em Lavras nos últimos anos.

Nenhum comentário