Prefeitura de Lavras realiza limpeza de ribeirões e córregos

Prefeitura de Lavras realiza limpeza de ribeirões e córregos

A Prefeitura de Lavras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está intensificando o trabalho de limpeza dos córregos e ribeirões da cidade. O objetivo é a prevenção para evitar alagamentos das vias e invasão das águas nas residências próximas desses locais, sobretudo na Zona Norte, onde se concentram e deságuam todos os ribeirões da cidade.

Todo o mato, galhos e outros dejetos ao redor das margens estão sendo retirados funcionários e máquinas  da prefeitura. A limpeza está sendo realizada nos ribeirões dos Torres, Lavrinhas e Vermelho, cursos d’água que correm e se encontram na Zona Norte, aumentando consideravelmente o volume de água do ribeirão Vermelho, que ainda recebe às águas do ribeirão do Matadouro, que corta a Avenida Vaz Monteiro, próximo a igreja Nossa Senhora Auxiliadora.

Segundo os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma das grandes preocupações é o lixo que parte da população joga nos cursos de água e também o lixo jogado nas ruas, que é carreado para os ribeirões. Por isso, é importante que todos façam sua parte.

De acordo com a assessoria do prefeito José Cherem, estas ações de limpeza e manutenção preventiva, aliadas ao extenso programa de recuperação e construção de drenagem pluvial, onde já foram empregados mais de dois milhões de reais, tem garantido os menores indicies de alagamento em Lavras nos últimos anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال