;

Header Ads

UFLA abre inscrição para seleção de professor visitante

UFLA abre inscrição para seleção de professor visitante

Estão abertas até o dia 02 de agosto as inscrições para professor visitante pelo Programa Institucional de Internacionalização da Universidade Federal de Lavras (Capes/PrInt), por intermédio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). É permitida somente a candidatura de docentes e pesquisadores estrangeiros vinculados a instituições de ensino ou pesquisa, portadores de título de doutor, residentes no exterior e de renomada experiência científica e internacional.

Os Programas de Pós-Graduação participantes do Projeto Capes/PrInt da UFLA são: Ciência do Solo, Genética e Melhoramento de Plantas, Microbiologia Agrícola, Zootecnia, Ciência dos Alimentos, Agroquímica, Fitopatologia, Entomologia, Fitotecnia, Administração, Engenharia de Biomateriais e Ciências Veterinárias.

O Edital contemplará cotas individuais de no mínimo de oito dias e no máximo de 15 dias, a permanecer nas dependências da UFLA.

O Programa de Pós-Graduação que queira participar deverá apresentar um plano de trabalho, onde obrigatoriamente o docente ou pesquisador estrangeiro deverá:

1) Ministrar disciplinas condensadas, cursos de curta duração ou palestras;

2) Participar como membro externo de bancas de defesa de dissertação ou tese;

3) Realizar reunião com os grupos de pesquisa do Programa de Pós-graduação;

4) Realizar visita a campo e aos laboratórios experimentais da UFLA.

O plano de trabalho do professor visitante deverá estar obrigatoriamente alinhado ao tema do Projeto Capes/PrInt da UFLA “Produção de Alimentos e Segurança Alimentar”.

Os documentos exigidos em edital deverão ser entregues na secretaria do Programa de Pós-Graduação até às 18h do dia 2 de agosto de 2019. Caso a secretaria do Programa esteja fechada, obedecendo ao mesmo prazo, as documentações poderão ser entregues na PRPG, que encaminhará ao referido Programa.

Veja aqui o edital completo.

* Com informações da Ascom UFLA

Nenhum comentário