;

Header Ads

Basquete feminino de escola em Lavras representa Minas nos Jogos da Juventude

Basquete feminino de escola em Lavras representa Minas nos Jogos da Juventude

De 2 a 7 de setembro, o time de basquete feminino da Escola José Serafim, de Lavras, vai representar Minas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Cascavel/PR.

As atletas fazem parte do projeto Arremesso Para Um Novo Horizonte, do Instituto 7 Gerações, que conta com cerca de 70 crianças, entre 6 e 14 anos, residentes no bairro Novo Horizonte, região de alta vulnerabilidade social no município.

No primeiro fim-de-semana de agosto, as atletas venceram o time do Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte, na final Estadual dos Jogos Inter Escolares e, assim, passaram a ser as representantes do Estado na próxima etapa.

Sobre o projeto

Arremesso Para Um Novo Horizonte nasceu há 13 anos, criado pelo ex atleta e técnico Ricardo Pacheco. Tempos depois, o projeto ganhou outras vertentes nas áreas da cultura, orientação pedagógica, assistência social, formação humana, esporte e neuroeducação, por meio do Supera - um programa voltado ao desenvolvimento das habilidades cognitivas e das características socioemocionais dos alunos.

“A sequência de vitórias conquistadas pelas meninas, ajudam a aumentar a autoestima e a percepção mais alargada das novas possibilidades de vida, já que ganharam de escolas particulares e serão as representantes do estado”, explica Hans Henrique Silva Mendonça, gerente executivo do Instituto 7 Gerações.

Em 2013, o projeto ganhou o prêmio Bom Exemplo, da Fundação Dom Cabral, na categoria Esportes. A equipe conta, desde 2012, com o patrocínio do Laticínios Verde Campo.

Sobre os Jogos da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Nesta etapa, o time vai disputar com escolas públicas e privadas de Minas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nenhum comentário