;

Header Ads

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de instrutor de brigadistas

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de instrutor de brigadistas

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais publicou edital para abertura de inscrições para o curso de formação de instrutor de brigadistas. São 60 vagas, distribuídas em duas turmas para este ano e um cadastro reserva para outras turmas no ano de 2020. Este é o primeiro curso promovido pela corporação com o objetivo de treinar interessados em formar brigadistas.

Os interessados no processo seletivo podem fazer sua inscrição apenas pela internet no site da corporação. O processo seletivo terá validade de um ano, prorrogável por igual período, contados a partir da data da publicação do resultado final e convocação para matrícula.

Durante o treinamento, serão 188 horas de carga horária ministradas por bombeiros militares. Após o curso, eles estarão credenciados e preparados para repassar os conhecimentos, treinando brigadistas profissionais, orgânicos e florestais. Qualquer cidadão, maior de 18 anos, pode ser um brigadista.

O bombeiro orgânico, de maneira geral, é aquela pessoa que exerce funções ordinárias da ocupação da empresa/estabelecimento (pode ser um auxiliar administrativo, uma secretária, dentre outros) e que tem treinamento para conduzir evacuação do local, combate a princípio de incêndios e prestação de primeiros socorros.

Já o brigadista profissional é o bombeiro civil que exerce, por meio de relação contratual remunerada, a função exclusiva de prevenção e combate a incêndio, com atuação restrita aos limites do local (empresa, instituição) a que estiver vinculado.

Nenhum comentário