;

Header Ads

UFLA pode receber mais recursos se for utilizado ranking do TCU

UFLA pode receber mais recursos se for utilizado ranking do TCU

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ocupam o topo do ranking de governança do Tribunal de Contas da União (TCU). Este ranking poderá ser um dos indicadores utilizados pelo Ministério da Educação (MEC), que analisa mudanças na forma como são distribuídos os recursos para as universidades federais do país.

Atualmente esses recursos são repassados conforme o tamanho das universidades no qual as federais maiores e que possuem mais alunos recebem maior quantidade do orçamento destinado para esse fim.

Na última edição do ranking de governança do TCU, realizado no ano de 2018, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e a Federal do Rio de Janeiro figuraram nas últimas posições e, desta forma, poderiam ser as menos beneficiadas se entrassem em vigor as novas regras.

Neste ano os técnicos já estudam utilizar o indicador baseado no ranking de governança do Tribunal de Contas da União (TCU) para determinar quais universidades terão prioridade no desbloqueio das verbas.

Praticamente metade (46%) da fatia utilizada para despesas discricionárias, que bancam conta de luz e serviços de limpeza, por exemplo, estão bloqueadas.

Nenhum comentário