;

Header Ads

Escola de Lavras recebe Teatro de Luz da Cemig

Escola de Lavras recebe Teatro de Luz da Cemig

Cerca de 240 alunos da Escola Municipal Padre Dehon, em Lavras, receberam nesta terça-feira (17),  uma atividade educativa promovida pela Cemig que abordou, junto ao público infantil, a necessidade de ajudar em casa com atitudes que fazem a diferença na conta de luz.

A contadora de histórias Tia Ésia apresentou a história “Có,có,có... a energia da família Carijó”, que conta com texto bem humorado e músicas que objetivam sensibilizar os estudantes e suas famílias para o consumo consciente da energia elétrica.

Nesta história divertida e interativa, os personagens vivem situações comuns no dia-a-dia, através das quais ensinam a garotada a usar a energia com sabedoria e sem desperdícios, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Segundo o analista de eficiência energética Neander Geraldo Resende Lima, da Cemig, a iniciativa pretende disseminar uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade.

“A Cemig vem trabalhando para que seja formada uma nova geração de consumidores, e levar conhecimento de forma lúdica e prática tem impactos positivos no hábito dos alunos e de suas famílias”, conta o analista Neander.

Nenhum comentário