;

Header Ads

Festival Paralímpico é realizado em Lavras

Festival Paralímpico é realizado em Lavras

Lavras e outras três cidades do Sul de Minas vão receber o Festival Paralímpico neste sábado (21). O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e vai ter 70 sedes em todo o Brasil,

O objetivo do festival é promover a prática do esporte adaptado para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, com e sem deficiência. Cada sede contará com três modalidades diferentes de esportes.

Segundo o CPB, "profissionais de educação física e voluntários conduzirão a programação". A expectativa este ano é que cerca de 15 mil pessoas participem das atividades, sendo 11 mil delas crianças.

Em Lavras, as atividades vão ser realizadas na Faculdade Presbiteriana Gammon (Fagammon). As modalidades serão atletismo, futebol de 5 e vôlei sentado. As atividades serão direcionadas às crianças e aos adolescentes com deficiência, de ambos os gêneros, na faixa etária entre 10 e 17 anos, que poderão experimentar e praticar gratuitamente os principais fundamentos e habilidades das modalidades oferecidas.

Os atletas deverão se credenciar das 8h às 8h30. Em seguida, será realizada a Solenidade de Abertura. Às 9h, disputa de futebol de 5 e, às 9h45, atletismo. Em seguida, às 10h15, vôlei sentado e, às 11h, pausa para lanche. O encerramento será às 11h30.

Além de Lavras, o Festival Paralímpico será realizado também em  Poços de Caldas, Varginha e Três Corações.

Nenhum comentário