;

Header Ads

Confira a programação do desfile de 7 de setembro em Lavras

Confira a programação do desfile de 7 de setembro em Lavras

O desfile de 7 de setembro, em comemoração aos 197 anos de independência do Brasil, tem atrações confirmadas em Lavras. A cerimônia terá inicio às 8 da manhã com o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional na Praça Leonardo Venerando, com execução da Banda da 6ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais.


Logo após, será realizada a revista às tropas e o Tiro de Guerra dará início ao desfile militar, mostrando todo seu civismo e amor à pátria.


A centenária Polícia Militar desfilará com viaturas, motos, barcos e todos os agrupamentos. Os Bombeiros abrilhantarão a comemoração com seus veículos, que fazem sempre sucesso com as crianças.

Em seguida, no desfile civil, haverá apresentações das escolas do município ao som das clássicas fanfarras. Representantes de diversas instituições da cidade também participam do desfile.

Motos de todas as cilindradas do 37º Enduro da Independência passarão pelas ruas da Praça Dr. Augusto Silva fechando as atividades do tradicional desfile cívico-militar, descendo pela Rua Francisco Sales até a Igreja do Rosário.

História

No dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro levantou a espada, perto de um riacho chamado Ipiranga, e gritou: "Independência ou morte". Esse gesto marcou o momento em que o nosso país deixou de ser uma colônia, ou seja, deixou de ser comandado por outro país, no caso, Portugal. A partir desse dia, o Brasil passou a ser independente. Por isso, comemoramos a data celebrando características únicas do nosso país. Algumas delas são lembrados no desfile do Sete de Setembro.

Nenhum comentário