;

Header Ads

Unilavras vence a terceira no futsal masculino e garante classificação

Com três gols de Matheus Morais, dois de Wilder Silva e um de Matheus Pereira, o Colégio Unilavras conquistou na tarde desta quarta-feira, dia 4, a terceira vitória na etapa Regional Amarela dos Jogos Escolares da Juventude Cascavel 2019.

A equipe de Lavras venceu a Escola Regina Banhos Paixão, de Linhares (ES), por 6 a 2, no Ginásio Sergio Festugatto, e garantiu classificação para a final do torneio masculino de futsal, categoria 15 a 17 anos.

Unilavras vence a terceira no futsal masculino e garante classificação
Equipe de Lavras joga junta desde 2013. Busca agora é pela medalha de ouro em Cascavel. - Foto: William Lucas

A decisão será contra o Colégio Estadual Felix de Almeida, de Itumbiara (GO), equipe que derrotou a Funlec Raul Sans de Mattos (MS) por 3 a 0. O jogo tem entrada franca e está marcado para esta quinta-feira, às 15h45, no mesmo ginásio. Com esses resultados, o Unilavras e o Felix de Almeida garantiram classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC).

A Unilavras está com a mesma equipe que disputou a etapa nacional dos JEJ, em Natal (RN), no ano passado. Mais experiente e colhendo os frutos do entrosamento de seis anos tanto no colégio quanto no Lavras Tênis Clube (LTC), os jovens buscam agora alçar voos maiores.

“Nosso time joga junto desde 2013 tanto no clube quanto na escola. Estudamos todos na mesma sala do colégio, nos conhecemos muito bem e talvez por isso os resultados estejam aparecendo. Nossa expectativa cresce a cada vitória”, disse Matheus.

No ano passado, o time lavrense venceu a estreia contra o campeão paraense por 9 a 4 e sofreu uma derrota por 7 a 4, de virada, para o campeão paulista, formado por jogadores do Corinthians e do Palmeiras, após abrir 2 a 0 no placar. No terceiro jogo, empate em 5 a 5 com os gaúchos de Carlos Barbosa e derrota nos pênaltis. A campanha, segundo Wilder, poderia ter sido bem melhor.

“Faltou um pouco de sorte. Mas aprendemos bastante, estamos treinando duro todas as semanas para ir a Blumenau e conseguir subir no pódio. Mas antes, temos uma final para disputar aqui em Cascavel e queremos muito essa medalha de ouro”, afirmou.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio do Governo Municipal de Cascavel e do Governo Estadual do Paraná.

Nenhum comentário