;

Header Ads

Estudo coloca Lavras como a 50.ª melhor cidade do Brasil para se fazer negócios

Estudo coloca Lavras como a 50.ª melhor cidade do Brasil para se fazer negócios

Lavras é a 50.ª cidade melhor cidade do Brasil para se fazer negócios. O resultado é fruto do “Estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios”, elaborado pela Urban Systems, com exclusividade para a Revista EXAME.

A primeira colocação foi atingida pela cidade de São Caetano do Sul (SP).

Lavras subiu nove posições (era a 59.ª em 2018) e ficou à frente de outras cidades da região como Pouso Alegre (56.ª) e Poços de Caldas (71.ª)

No Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é avaliado os municípios mais atrativos para o desenvolvimento de negócios, considerando condições e infraestrutura disponíveis. O estudo apresenta também quatro recortes do tema, focando nas melhores cidades em relação a Desenvolvimento Econômico; Capital Humano; Desenvolvimento Social; Infraestrutura. Estes elementos, por sua vez, são divididos em outros indicadores atrelados também às questões econômicas dos municípios.

Segundo dados da Urban Systems, isso é “reflexo de uma nova dinâmica que tem no Poder Público fator restritivo para o desenvolvimento das cidades”.

O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é calculado através da metodologia de análise estatística chamada: IQM® – Índice de Qualidade Mercadológica.

Capital Humano e Desenvolvimento Social são destaque

Dentre os itens apontados na pesquisa, Lavras foi destaque em Capital Humano, com a salto da 74.ª par a 36.ª posição na categoria e Desenvolvimento Social, saindo da 62.ª para a 51.ª colocação no ranking.

No entanto, no item Desenvolvimento Econômico, Lavras teve uma queda impressionante despencando da 44.ª para a 70.ª posição.

Nenhum comentário