Chuva provocou pane de energia elétrica em Lavras

Por meio de nota distribuída à imprensa, a Cemig informou que o temporal que atingiu Lavras nessa segunda-feira (28) provocou diversos danos ao sistema elétrico da cidade, o que causou a interrupção no fornecimento de energia em vários pontos do município.

Segundo a Cemig, ventos de forte intensidade arremessaram objetos estranhos e galhos de árvores sobre a rede elétrica causando, às 17:52h, um curto circuito na rede de média tensão. Para resguardar a segurança da população, foi necessário realizar a inspeção de todo o trecho que passa pela área urbana cuja tensão nominal é de 13.800 volts, pois havia ali o risco eminente de ter um cabo partido. As equipes também trabalharam na limpeza e retirada dos galhos e objetos em conflito com os cabos de energia.


As equipes de campo da empresa foram reforçadas para os trabalhos de recomposição do sistema elétrico, e o serviço foi restabelecido gradativamente durante a noite. Os locais com registro de ocorrências mais relevantes foram: Zona Norte da cidade, Bairros Alta Vila, Jardim Santana, Parque Leste, Bandeirantes, Alterosa, Nova Lavras, Vila Ester, Aquenta Sol, Nova Era, Jardim Europa, Cohab e conjuntos habitacionais nas margens do anel rodoviário de Lavras.

Trote

Ainda conforme a Cemig, um fato que prejudicou o andamento dos serviços foi o registro de uma reclamação de cabo partido que mobilizou a equipe para o local informado, porém, após inspeção em todo o trecho, não foi encontrada nenhuma anomalia no local, bem como não foi localizado o reclamante. A empresa solicita o apoio da população no sentido de não registrar falsa notificação de defeitos na rede elétrica, pois esta atitude pode aumentar o tempo de restabelecimento e prejudicar toda a população, como aconteceu em Lavras na noite de ontem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال