;

Header Ads

Romeu Zema e Jair Bolsonaro têm aprovação em Minas Gerais

Romeu Zema e Jair Bolsonaro têm aprovação em Minas Gerais

O governador Romeu Zema (Novo) recebeu a aprovação de 54,5% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pelo Instituto MDA, de Lavras, em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM). Ao todo, foram ouvidos 1.500 mineiros de 227 municípios, entre 23 e 27 de setembro, por telefone.

Os recortes da amostragem envolvem variáveis de gênero, idade e renda familiar, sendo a margem de erro fixada em 2,9 pontos percentuais, com 95% de confiança. Na avaliação de 29,9% da amostragem, a gestão de Zema é reprovável.

Também de acordo com a pesquisa, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) também teve avaliação positiva em Minas, apesar do índice de reprovação ser muito próximo. Entre os participantes, 49,5% aprovaram a gestão de Bolsonaro, enquanto 42,7% reprovaram.

O levantamento questionou a opinião das pessoas sobre temas como a privatização da Cemig e da Copasa e perspectivas para os próximos seis meses de governos em diversas áreas, como saúde, educação, emprego e segurança pública e preocupação com o rompimento de barragens. Saúde, educação e emprego, nessa ordem, são apontados como os principais desafios pelo público consultado durante a pesquisa.

Além disso, 58% das pessoas se preocupam muito com o rompimento de barragens. A maioria (53%) também respondeu que deve haver equilíbrio entre a atividade mineradora e a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário