;

Header Ads

Carmo da Cachoeira terá apresentação de música gospel da África com entrada franca

Carmo da Cachoeira terá apresentação de música gospel da África com entrada franca

O município de Carmo da Cachoeira registra, há quatro anos, uma movimentação incomum de cantores, instrumentistas e compositores. São artistas de diversos locais do Brasil e de outros países visitando a cidade de pouco mais de 12 mil habitantes. Eles vêm para o Encontro de Música para a Cura e Elevação da Humanidade, um projeto que ocorre todos os meses na Comunidade-Luz Figueira e está transformando o cenário cultural da região.

Neste mês, mais de 90 músicos participarão do evento. Com um repertório de música gospel e canções folclóricas do sul da África, o Coral dos Angolanos do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) será o convidado especial da noite.

Com entrada gratuita, o concerto acontecerá no sábado (23), às 20h, no auditório de F2, na Comunidade Luz-Figueira (Rodovia Fernão Dias, sentido São Paulo, km 716,5). O local tem capacidade para 700 pessoas e o acesso será por ordem de chegada.

Atrações

Com seu ritmo, alegria e devoção contagiantes, o Coral Angolano do Unasp, sediando em Engenheiro Coelho, SP, interpretará cantos tradicionais e louvores cristãos em inúmeras línguas africanas. Criado há oito anos por estudantes angolanos, conta atualmente com 50 integrantes de vários países da África. Em 2016, o grupo lançou seu primeiro CD, intitulado Kumossy.

O angolano Lopes Uaca Sachata, membro do coro, deu uma prévia do que o público poderá conferir. “Temos nossa forma característica de cantar e louvar a Deus. Não utilizamos somente a voz; também adoramos com o corpo, manifestando o que estamos sentindo através de gestos”, explicou.

O evento ainda contará com a presença da cantora e compositora Patrícia Marchiori, que apresentará músicas autorais com temática devocional, e de coralistas e instrumentistas da Comunidade-Luz Figueira.

Carmo da Cachoeira terá apresentação de música gospel da África com entrada franca


Música para Cura e Elevação


O Encontro de Música para a Cura e Elevação da Humanidade acontece nos dias 23 de cada mês. Seu objetivo é difundir o poder da música e do som para atingir estados de cura, harmonia e paz, tanto em âmbito individual quanto coletivo. Também visa promover a integração entre diferentes culturas, povos e nações. Sua programação vem transitando por estilos variados, que incluem música devocional, erudita, étnica, MPB e pop rock.

“Além de divulgar a música como um instrumento de cura e alinhamento interior, queremos propagar o espírito da fraternidade ao mostrar a beleza e a espiritualidade que a arte musical de distintas origens e gêneros pode expressar”, declarou frei Benedetto, diretor do projeto.


Audiência em mais de 60 países


O Encontro de Música para a Cura e Elevação da Humanidade será transmitido ao vivo pelo site Misericórdia María TV ­ e acompanhado por internautas de mais de 60 países.


Fonte: Ascom Comunidade-Luz Figueira

Nenhum comentário