;

Header Ads

Federal de Lavras divulga local de prova do PAS 2019

Federal de Lavras divulga local de prova do PAS 2019

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou nesta terça-feira (12), o cartão com os locais de prova dos participantes da primeira e segunda etapas do Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS) 2019.

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro, das 14h às 17h30. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h45. É preciso levar documento de identificação oficial e caneta azul.

Os candidatos farão as provas seguindo o seguinte cronograma:

Dia 3/11:  Biologia, Física, Matemática e Química

Dia 24/11: Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação

De acordo com o cronograma do PAS, os estudantes terão acesso ao boletim de desempenho a partir de maio de 2020.




3ª etapa

Os candidatos da 3ª etapa do PAS da UFLA serão avaliados por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), cujas provas foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Ao todo são ofertadas 532 vagas. Segundo a instituição, Medicina é o curso mais procurado, com mais de 191 candidatos por vaga.

A divulgação do resultado dessa etapa está prevista para ocorrer em janeiro de 2020, após a divulgação do resultado do Enem 2019.

O que é PAS ?

O Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS), organizado e executado pela Diretoria de Processos Seletivos (DIPS), é uma forma de ingresso nos cursos de graduação presenciais da UFLA, no qual o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, ao final de cada ano do Ensino Médio. Nas duas primeiras etapas (PAS 1 e PAS 2), o candidato fará provas de múltipla escolha e redação. Na terceira Etapa (PAS 3), será adotada a nota do Enem.

O conteúdo da Primeira Etapa corresponde ao conteúdo do primeiro ano do Ensino Médio; na Segunda Etapa, serão cobrados os conteúdos do primeiro e do segundo ano do Ensino Médio; e na Terceira Etapa, será avaliado por meio do ENEM os conhecimentos do candidato referente a todo o conteúdo do Ensino Médio.

A Pontuação Geral do candidato no PAS será obtida pelo somatório das três etapas, aplicando-se o peso de 25% na pontuação da 1ª Etapa; 35% na pontuação da 2ª Etapa e 40% na pontuação da 3ª Etapa (Enem).

Nenhum comentário