;

Header Ads

Sesc Lavras abre inscrições para atividades extracurriculares de educação infantil

Sesc Lavras abre inscrições para atividades extracurriculares de educação infantil

As crianças de 6 a 11 anos de Lavras poderão, a partir do próximo ano, desfrutar de um espaço único voltado para desenvolvimento da criatividade e diversas habilidades, podendo participar antes ou após o horário da aula. Estão abertas as inscrições para o Cria Sesc – Desenvolvimento além da escola, na unidade do Sesc em Lavras . A atividade possui foco na educação infantil, abordando diversas questões que impactam os estudantes.

O Cria Sesc trabalha com eixos norteadores em três campos de experiências: Pedagógico (acompanhamento pedagógico, oficinas literárias e de raciocínio lógico); Experimentações (oficinas temáticas de Ciências e Experimentações) e Corpo e Movimento (expressões artísticas, oficinas de música). Por meio dessas ações, as crianças viverão experiências lúdicas que potencializam o desenvolvimento em múltiplos aspectos: cultural, físico, social e pedagógico.

Outro componente do Cria Sesc é o Espaço Maker, um ambiente para que todos os eixos propostos possam se concretizar e que envolverá as crianças em novas atividades e ideias, novos formatos de convivência e espaços, principalmente ampliando o sentimento de pertencimento.

Para participar, os estudantes precisam precisa ter entre 6 e 11 anos, estar matriculada na escola regular no Ensino Fundamental (anos iniciais), sendo, preferencialmente, filhos de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. O Cria Sesc é realizado de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde (contraturno da escola), durante quatro horas diárias.

Há vagas gratuitas, destinadas ao público com perfil que se adeque ao Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc (renda inferior a três salários mínimos), e para o público pagante, conforme critérios disponíveis no edital que norteia as matrículas.

Documentação para inscrição

Para inscrição, os interessados devem comparecer à unidade com CPF, RG ou certidão de nascimento da criança; carteirinha do Sesc, caso tenha; comprovante de escolaridade e foto 3x4 do candidato; CPF e RG do responsável legal; comprovante de residência (água, luz ou telefone) inferior a 60 dias e comprovantes de renda do grupo familiar para candidatos que se adequam ao PCG.

#EUVALORIZO

O Cria Sesc – Desenvolvimento além da escola é só um exemplo da atuação do Sesc em prol da preservação da educação em Minas Gerais. Ajude a garantir a continuidade deste trabalho, assinando a petição disponível no link minasvalorizaobrasil.com.br. #EuValorizo

Inscrições para Cria Sesc – Desenvolvimento além da escola em Lavras
Público: crianças de 6 a 11 anos
Local:Sesc Lavras: Rua Misseno de Pádua, 831, Centro | (35) 3826-4424

Nenhum comentário