;

Header Ads

Escola de Lavras é destaque no Projeto Escola Arteris

Escola de Lavras é destaque no Projeto Escola Arteris

A Escola Municipal Professor Paulo de Souza – Núcleo Cajuru do Cervo, na zona rural de Lavras é uma das instituições de ensino que se destacaram nas atividades propostas durante o ano no Projeto Escola Arteris,  desenvolvido na Arteris Fernão Dias, em defesa da cidadania e do trânsito seguro.

A coordenação do Projeto definiu as escolas que melhor difundiram os ensinamentos do programa “Educar para humanizar o trânsito” e serão premiadas esse ano. O evento será no dia 09 de dezembro (segunda-feira), no Hípica Campo das Palmeiras, em Pouso Alegre.

Como “Destaque 2019” foi escolhida E. M. Comendador Antônio Florêncio Nogueira, em Careaçu/MG. A instituição vai poder escolher entre um computador, notebook, projetor ou caixa de som portátil com entrada USB.

As “Menções Honrosas” foram conquistadas pelas instituições: E. M. Professor Paulo de Souza – Lavras, APAE – Escola da Amizade de Educação Especial – Pouso Alegre, E. M. Professora Salete Aparecida de Castro Silva – Oliveira, E.M. Professora Henriqueta Gomes – Três Corações e a E.M. Prefeito Ribeiro Neto – Nepomuceno. Elas poderão optar por um tablete ou um HD externo, cada uma.


O Projeto Escola é voltado para alunos de escolas públicas do ensino infantil, fundamental ciclo 1 e ciclo 2, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e APAE’s há 18 anos. Em 2019, o programa atendeu 54 instituições de ensino de 31 cidades ao longo da Rodovia Fernão Dias. Cerca de 1.700 professores foram capacitados e mais 26 mil alunos envolvidos.



“O engajamento dos educadores, desde a concepção até a realização das atividades, é fundamental para alcançarmos um resultado de sucesso. Por isso, é tão importante comemorarmos esse envolvimento dos nossos parceiros no Projeto Escola”, conta a analista de sustentabilidade da Arteris Fernão Dias, Ana Carolina do Prado Souza.



Cartões de Natal

Durante o encerramento, também serão premiados os desenhos dos alunos vencedores do 6º Concurso de Cartões de Natal do Projeto Escola da Arteris Fernão Dias. O concurso aconteceu entre os estudantes das escolas públicas acompanhadas pelo Projeto nos municípios às margens da BR-381. A partir do tema “Foco contra a distração”, a atividade estimulou não só a criatividade, como também a visão cidadã dos participantes. Por se tratar de um concurso de Natal, os alunos também precisaram incluir nos desenhos o cenário natalino.

Os trabalhos foram divididos em seis categorias. Na Categoria 1 estão os alunos de Educação Infantil e 1º ano. A Categoria 2 é voltada para as crianças do 2º ao 5º ano. Na categoria 3 estão os estudantes do 6° ao 9° ano e na categoria 4 os alunos da APAE. O Ensino Médio participa na categoria 5 e na categoria 6 entram os estudantes do EJA. Foi escolhido um desenho por categoria. Cada aluno ganhará um notebook, enquanto cada instituição receberá caixa de som portátil com entrada USB.

Sobre a Arteris Fernão Dias

Concessionária responsável pelos 562 quilômetros da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), passando por 33 municípios paulistas e mineiros. A Arteris Fernão Dias tem sede na cidade de Pouso Alegre (MG) e possui contrato de concessão com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) até 2033. A empresa disponibiliza ampla estrutura de serviços aos usuários, o que inclui 223 câmeras de monitoramento, 12 bases operacionais, 23 guinchos, 13 viaturas de inspeção, 18 veículos de resgate, sendo seis com estrutura de UTI móvel, entre outros. O atendimento é realizado por meio do 0800-283-0381.

Nenhum comentário