;

Header Ads

PM abre inscrições de professores para Curso de Formação de Sargentos

PM recebe inscrições de professores para Curso Especial de Formação de Sargentos

A 6ª Região da Polícia Militar, sediada em Lavras recebe, até o dia 17 de dezembro, as inscrições dos interessados em participar do processo de credenciamento de professores para ministrarem aulas no Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) e no Curso de Formação de Soldados (CFSd) no ano de 2020.

As inscrições serão recebidas na 106ª Companhia de Ensino e Treinamento (106a Cia E.T.), localizada na Rua Comandante Nélio, 111, Bairro Santa Efigênia (8º BPM), CEP 37206-656, no horário de 08:00h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e de 08:30h às 13:00h nas quartas-feiras, exceto nos feriados, no período estabelecido no cronograma constante no Edital.

Para quaisquer dúvidas, o candidato poderá fazer contato com a 106ª Cia de Ensino e Treinamento nos seguintes telefones: 35-3829-3227 e/ou 35-3829-3285. Vale lembrar que o credenciamento do docente não pressupõe a contratação estando esta, vinculada à existência de vagas.

Confira os requisitos necessários:


  • A titulação mínima para a docência será a Graduação em qualquer área do conhecimento e preenchimento dos requisitos específicos de cada disciplina (descritos no Apêndice “B” deste Edital).
  • O candidato deverá possuir experiência mínima de 01 (um) ano na docência do Ensino Técnico Profissional ou Superior, comprovada por meio de declaração ou atestado emitido pela respectiva Instituição de Ensino, pela Escola/Centro da APM ou Cia ET, ou experiência mínima de 02 (dois) anos na atividade afim, comprovada mediante apresentação de extrato da referida atividade.
  • Para todas as vagas é exigido que o candidato possua conhecimentos básicos de informática, declarados na ficha de inscrição, para a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e devidos lançamentos de dados no Sistema de Gestão Educacional (SiGE).

Requisitos para os candidatos civis, além do descrito nos itens 2.1, 2.2 e 2.3 do Edital:
  • Possuir idoneidade moral, comprovada por meio de certidão negativa de antecedentes criminais da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Justiça Estadual (inclusive Juizado Especial), da Justiça Federal e da Justiça Militar.
  • Possuir registro na plataforma Lattes/CNPQ atualizado dentro dos últimos 06 (seis) meses, comprovado no ato da inscrição, quando deverá informar o link do seu currículo, e pela apresentação do currículo, quando da entrega dos documentos de inscrição, sendo que as informações atualizadas após a inscrição não serão consideradas.

    Confira no quadro abaixo o edital completo.




    Nenhum comentário