;

Header Ads

Federal de Lavras realiza Camping de Atletismo

Mais de 100 atletas e treinadores participam do Camping e assistem a palestras


Federal de Lavras realiza Camping de Atletismo


A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está realizando o 12° Camping de Atletismo de Lavras, realizado pelo Cria Lavras, com o apoio da Prefeitura Municipal, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBDA) e da ADAB. As atividades começaram na segunda-feira (13) e terminam no próximo sábado (18).

Mais de 100 atletas e treinadores dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul estão participando do evento que contempla todos os grupos de provas do atletismo. Esta edição do Camping é um tributo ao professor Fernando Roberto de Oliveira, falecido em outubro do ano passado.

Paralelamente ao Camping está sendo realizado um ciclo de palestras. Serão proferidas 11 ao todo. As palestras são proferidas por professores sendo quatro doutores, dois doutorando, dois mestres e especialistas. Todos os professores estão participando voluntariamente. O ciclo de palestras é também uma homenagem ao Fernando de Oliveira, que ao longo da sua vida foi um grande defensor da democratizacão do conhecimento.

O Camping tem a coordenação técnica dos professores Neilton Alfano Moura e Pablo Ramon Domingos e conta com a participação, dentre outros, dos atletas Alexsandro Melo (salto triplo) e Thiago Moura (salto em altura), que integração a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano Indoor nos dias 1 e 2 de fevereiro em Cochabamba, na Bolívia. Alexsandro, mais conhecido como Bolt, já tem o índice olímpico para Tóquio-2020.

Federal de Lavras realiza Camping de Atletismo
Alexsandro, o Bolt (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

A CBAt está presente no camping por intermédio do vice-presidente do Conselho de Administração Wlamir Motta Campos e do professor Rodrigo Dario Diniz.

"É um prazer poder prestigiar o evento. É sempre uma experiência incrível. Rever os amigos, conhecer gente nova, acompanhar o legado do saudoso amigo Professor Fernando de Oliveira sendo levado adiante, tudo isso é muito importante", comentou o vice-presidente do Conselho de Administração da CBAt. "Não é só Atletismo!", repetiu a frase que marcou a vida de Fernando de Oliveira.

Fonte: CBAt

Nenhum comentário