Homem é preso em Lavras por descumprir medida protetiva

Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil de Lavras, prendeu um homem, de 25 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência no âmbito da Lei Maria da Penha. Conforme apurado, mesmo após decisão judicial que impedia a aproximação e comunicação do suspeito com a vítima, ele insistia em ameaçá-la.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Delegada Ana Paula Santana de Rezende Arruda, a mulher era ameaçada por meio de diversas mensagens via celular, as quais continham, inclusive, imagens de arma de fogo. “Isso demonstra completo desrespeito pela mulher e também pelos órgãos do sistema de Justiça”, observa.

A Delegada explica que foi representada pela prisão preventiva do investigado, visando garantir a aplicação das medidas protetivas. “Além de preservar a integridade física e psicológica da mulher”, acrescenta. O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil orienta que todos os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher sejam denunciados, para que sejam tomadas as providências cabíveis contra o agressor e de proteção à vítima. Na Delegacia de Polícia, entre outros procedimentos, são oferecidas à vítima medidas protetivas e realizados os encaminhamentos necessários para outras áreas da rede de proteção à mulher. Denúncias podem ser feitas diretamente em uma unidade policial ou pelo telefone 180. Em Lavras, a Deam está localizada à Rua José Augusto do Amaral, 21, Centro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال