;

Header Ads

Chefe de Instrução do TG de Lavras recebe homenagem na ALMG

Chefe de Instrução do TG de Lavras recebe homenagem na ALMG

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou na última quarta-feira (12) uma homenagem aos Chefes de Instrução dos 33 Tiros de Guerra existentes no Estado. No Auditório José Alencar, o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 04-031 de Lavras, Subtenente Kennedy, recebeu da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da ALMG o diploma referente aos votos de congratulações.

A realização da reunião de homenagem foi requerida pelo deputado Coronel Henrique, que também a estendeu aos prefeitos dos municípios que sediam os Tiros de Guerra e esse funcionamento somente é possível a partir de convênios firmados entre a União, por meio do Comando da Região Militar, e os municípios. Em geral, o Exército fornece instrutores, fardamento e equipamentos, enquanto as prefeituras oferecem as instalações. Por esse motivo, frequentemente, o prefeito também acumula a função de diretor do Tiro de Guerra.

De acordo com o parlamentar, a cada ano, 3.050 jovens mineiros passam pelos Tiros de Guerra em todo o Estado e que isso é uma “responsabilidade enorme”. A celebração dessas instituições se justifica “pelos serviços prestados à juventude e à Pátria, ao constituírem um pólo difusor do civismo, da cidadania e do patriotismo entre os jovens de Minas Gerais”.

Nenhum comentário