;

Header Ads

Federal de Lavras forma 590 novos profissionais

Federal de Lavras forma 590 novos profissionais

Um total de 590 estudantes, formados por 29 cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), receberam nesta quinta-feira (6) o tão sonhado diploma de graduação, na solenidade de colação de grau, realizada no Centro Multiuso,  referente ao segundo semestre letivo de 2019.

Em seu pronunciamento, a vice-reitora, professora Édila Vilela Von Pinho, destacou a excelência do ensino público oferecido na UFLA. “Vocês são privilegiados por terem concluído o curso superior em uma universidade pública, gratuita e de qualidade, com competência reconhecida nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.” A UFLA situa-se entre as 10 melhores universidades do País, segundo avaliação do MEC, além de ser a única que, nos últimos seis anos, conquistou o chamado “duplo 5”, nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC/MEC) e nota máxima na avaliação da Instituição.


 “Vocês estão aqui porque seus familiares sonharam vocês como profissionais. Saibam, formandos, que vocês são muito valiosos para essa Instituição, para seus familiares e amigos, e para a sociedade que investiu na formação de vocês como profissionais e cidadãos excepcionais. Vocês fazem parte da história da UFLA, de todos os professores dessa Universidade e de todos apoiadores com quem conviveram”,  disse Édila Vilela Von Pinho.


Gratidão aos professores


A cerimônia de colação de grau também é momento de reconhecimento da dedicação dos professores e da equipe técnica da UFLA, essenciais para formação dos novos profissionais. No evento à noite, a turma de Educação Física prestou homenagem in memorian ao professor Fernando de Oliveira, recebida por seu filho e egresso da UFLA, Pedro Oliveira.

“É gratificante o fato do meu pai ser homenageado. Demonstra que ele foi um bom professor e que ensinou mais que conteúdo acadêmico, ensinou aos seus alunos a viverem a vida. Essa era uma característica dele. Independentemente de ontem ele estiver, sei que ele está feliz em ver seus alunos se formando, dando sequência na profissão que ele sempre atuou. Eu como filho, agradeço a oportunidade de estar aqui representando meu pai”, disse Pedro.

Inauguração do Centro Multiuso


O dia foi de dupla comemoração para a UFLA. A formatura dos novos profissionais coincidiu com a inauguração do Centro Multiuso, espaço concebido para a realização de eventos institucionais. “A Universidade existe porque os estudantes existem, então aproveitamos para conciliar essa inauguração com a formatura. Além disso, muitos desses formandos acompanharam a construção desse espaço por alguns anos. Houve o empenho de muitas pessoas para que pudéssemos estar aqui hoje, inclusive do nosso reitor, professor José Scolforo, que infelizmente não pode estar conosco hoje”, afirmou a vice-reitora.

O Centro Multiuso possui infraestrutura para receber até 3.300 pessoas e beneficiará tanto a comunidade acadêmica quanto a população de Lavras, com a realização de eventos técnico-científicos relevantes para a comunidade acadêmica e com elevado potencial para movimentar os setores de comércio e serviços da cidade. Além do espaço onde foi realizada a cerimônia, o centro abriga, na parte inferior, oito salas de aula com capacidade para 120 estudantes e cinco anfiteatros, com lotação de 150 pessoas.

Fonte: Ascom UFLA

Nenhum comentário